quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A menina mais bonita do mundo

A menina mais bonita do mundo vai passar nessa esquina em cinco minutos. ¹

 ²

A outra menina mais bonita do mundo está deixando um supermercado apressada e meio desajeitada, com umas sacolas pesadas na mão esquerda enquanto um fio de suor lhe corre a testa. A outra ensina a prima mais nova, outra futura menina mais bonita do mundo, a pular corda. Já uma outra dedica duas horas do seu dia num livro de capa azul por detrás de uns óculos de aros grossos. Em outro canto do mundo, outra menina mais bonita do mundo só tem seus olhos castanhos à mostra. Uma outra menina mais bonita do mundo eu vi outro dia na praia, puxando delicadamente o biquini para fora do bumbum, retirando a areia.
A menina mais bonita do mundo subiu em cima de uma balança e não gostou do que viu. A menina mais bonita do mundo está pondo o lixo para fora de casa enfiada num short jeans surrado que ganhou há mais de cinco anos. Outra menina, também a mais bonita do mundo, está chorando porque vai chegar atrasada na sua primeira entrevista de emprego. Uma outra chegou com muito calor da rua, tirou toda a roupa e está andando nua pela casa. Abriu a geladeira e tomou água no gargalo da garrafa.
A menina mais bonita do mundo passeou com o cachorro hoje cedo, deu-lhe de comer e dormiu depois, enquanto outra menina, ao mesmo tempo, levou um tombo e machucou a perna. Há outra menina mais bonita do mundo dentro do ônibus escutando uma música em um outro idioma, uma que está tomando banho de chuva e imaginando que a água que cai pelo seu corpo sãos os milhares de beijos gelados de seu namorado, e também uma, que mora no final da sua rua e que ontem comprou uma blusa de algodão e experimentou-a quando chegou em casa.
Nenhuma delas saiu numa dessas revistas de meninas mais bonitas do mundo, e todas elas estão respirando enquanto você lê este texto.

1 - O texto surgiu a partir da frase de um amigo, a primeira que aparece.
2 - A menina mais bonita do mundo na foto chama-se Mayara Duarte de Moraes.

Nenhum comentário: