segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Profundas águas claras

Deus vê todas as coisas.

Foi assim que Joaquim se converteu, no dia 11 de julho de 2009, na Igreja do Sangue Sagrado de Jesus. O mundo ficou pra trás. O sofrimento ficou pra trás. Toda uma vida de pecado e dor, para trás. E tudo estava melhor agora.

Tinha arrumado emprego, carteira assinada e tudo, a prosperidade vingando. Mesmo o tumor no cérebro da irmã havia desaparecido. Milagre, Satanás não pode com Jesus. Ainda trabalhava muito na construção, às vezes dobrando, às vezes com fome, mas tudo estava melhor agora.

No dia 20 de agosto de 2013 ele soube, feliz, que Pedro iria se converter também. Não podia conter no próprio peito tamanha felicidade pelo amigo, que se batizaria nas águas no sábado seguinte. Com antecedência e prontidão, Joaquim se ofereceu na condução do amigo nos ritos de batismo.

Senhor, receba agora este filho que vai ao teu encontro. A congregação, na beira da praia, saúda e aplaude. Senhor, receba agora este filho que vai ao teu encontro. Pedro se debate. Você me roubou a Camila. Senhor, receba agora este filho que vai ao teu encontro. O rosto de Pedro corando, roxo. Eu ia me casar com ela. Pedro segura o braço de Joaquim, sem coordenação. Senhor, receba agora este filho que vai ao teu encontro. A mão de Joaquim tem o tamanho exato do rosto de Pedro.

Deus vê todas as coisas.

Nenhum comentário: