domingo, 10 de dezembro de 2017

Deixa o meu silêncio dizer nada

meu silêncio quer andar chutando
latas pela cidade
assobiando baixinho
uma composição instantânea
ele quer
cheirar sacolas de lixo
sem se importar com os diamantes

meu silêncio não tem
disciplina pra iluminação

meu silêncio vai fumar um cigarro
e encher os pulmões despreocupados
porque não tem amor algum
meu silêncio quer fugir dos paparazzi
descendo o alto da boa-vista
equilibrado numa bicicleta sem freio
sem as mãos
em franca disparada

meu silêncio é isso: ele não se preocupa
com nada

ele não é como o
silêncio de vocês um silêncio
úmido e tão robusto
e tão inchado
de tantas coisas que pode ser
coisas graves, tamanhas
a súplica das entranhas
os temores do mundo
as lágrimas invisíveis
explicação da explicação da explicação
meu silêncio
não pediu interpretação

meu silêncio está cansado dos
seus abraços das suas perguntas
seus olhos pintados de vermelho-vivo
ele não é nenhum ponto turístico
para te receber

deixa o meu silêncio dizer nada
isso é tudo o que ele quer dizer.

Nenhum comentário: