sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Prototype

- Você não precisa ser tão linear, sabia?
- Eu não sou linear.
- (risos) É sim. Mas não vai assumir. Tudo bem. (risos)
- Tem uma mosca no seu milkshake.
- Que observadora!
- Nem tanto. A mosca tá aí, boiando. Você já engole mosca o bastante no dia-a-dia, acho que essa é evitável.
- Hum, O.K.. Um a um.
- Eu não sou linear. Já disse.
- Você também disse que não gostava de Red Hot Chili Peppers. Mas aí ouviu o Blood Sugar Sex Magik.
- Eu não gosto de Red Hot Chili Peppers. Um álbum bom não torna uma banda boa.
- Durona.
- Chato.
- Mimada.
- Problemático.
- Você é engraçada.
- Por que?
- Não é uma coisa específica. Eu só acho teu jeito engraçado. No fundo, você é uma tonta. (risos)
- E você tá apaixonado.
- Hahahahahahahahahahahahahahaha
- Não é óbvio?
- Tô falando, é por isso que você é engraçada.
- Posso te perguntar uma coisa?
- Não sei o número do meu CPF de cabeça.
- Isso é só comigo ou com todo mundo?
- Hum, quer saber se você é especial? Espertinha!
- E é assim que você trata as pessoas especiais?
- Se todo mundo é especial, ninguém é especial.
- Você é engraçado.
- Por que?
- Toda essa relutância elaborada pra negar que tá apaixonado.
- Você tá viajando.
- Durão.
- Irresistível.
- Babaca.
- Médium.

(pausa)

- Você gosta de mim?
- (demora) Não devia... mas gosto. Por que?
- Touché.
- O quê?
- Nada.
- O quê?
- (demora) Quando a gente diz que gosta das pessoas, o que sente é maior. Especialmente quando demora a responder e o final do verbo se arrasta dentro dos olhos.
- Hahahahahahahahahahaha, eu conheço esse jogo.
- Não tem jogo. Só tô te mostrando que você me fez de espelho pra uma coisa que tá sentindo. Mas eu devolvi. Quem tá apaixonada aqui é você.
- Você tem uma teoria pra tudo?
- Eu não. Mas sou bom leitor de sobrancelhas.
- E eu, de vácuos. Assume, ler o invisível é mais difícil.
- Então vamo fazer um pacto. Você assume que é linear. A gente vai pro cinema no sábado.
- Eu sou linear.
- Vamo pro cinema?
- Sim, vamo pro cinema.
Touché!

(https://www.youtube.com/watch?v=uqhJfjbNuQg)

Para Diogo

Nenhum comentário: