sábado, 7 de julho de 2007

Visões

É estranho, para mim, ver o futuro sob uma ótica pessoal. Não consigo ver nem viver num mundo onde eu seja a prioridade, a essência, o umbigo. E é a partir desta premissa que não acredito nesse sistema falacioso que respiramos, seja pela televisão, pelo rádio, pela internet; meios de comunicação, enfim. Acho feio, fútil e fraco esse consumismo mordaz, que alguns chama de capitalismo; que é quase um sinônimo para a indiferença homem X homem, ainda que um deles esteja morrendo de fome. Acho desprezível que algumas pessoas simplesmente não se importem com a situação que vivemos, esse mundinho cada vez mais individualista, cujas pessoas são, no fundo, somente alpinistas aventureiros sozinhos, isolados; crianças tristes, de modo que justifiquem sua caçada ao fim do arco-íris como "vida". Meu Deus, quero que minha vida seja mais que uma aventura no espaço. Até onde eu pensava, viver era abraçar os outros e tomar suas chagas, como se fossem nossas; viver era desmesurar, romper a linha do lógico e, se possível, se entregar a uma causa. Porque a vida não vale nada se você não tem uma boa história pra contar; e perde sua essência pelo caminho se você não se imortaliza no olhar daqueles que conheceu. Se você não se cristaliza na saudade daqueles que encontrou.
Pretendo fazer da minha vida, mais que o curso normal das coisas. A minha intenção é mudar, mexer, saber, de alguma forma, nunca entregando-me à estacidade e ao remorso por não ter feito. Quero ouvir mais os pássaros, por isso, cuido da natureza. Quero receber mais abraços, por isso, preservo as amizades antigas e construo as novas. Quero que o amor que hoje tenho de um homem incrível nunca se perca, por isso, apesar de todas as falhas inerentes enquanto humana, tento fazer com que ele saiba, todos os dias, o quanto o amo. Quero cuidar deste mundo, e porque não, de você também.
Basta me deixar entrar.

Beijos a todos.

Um comentário:

J. disse...

Isso..
Vamos fazer do mundo um lugar melhor menina..
pois do jeito que vai não pode continuar.
É tão bom ver,pessoas assim como você, me anima tanto.
=)

Beeeijos Camaradinha.!
-Juh