sábado, 24 de setembro de 2016

Longos pretos brancos francos

eu quero ser uma mulher
eu quero ser uma mulher de longos cabelos
pretos
brancos
francos

quando me disserem que já não tenho idade

quando me mostrarem uma foto
da judi dench e me disserem

esse cabelo ficaria bonito em você

quando as crianças me olharem na rua
e não se sentirem netas

eu quero ser uma mulher de longos cabelos brancos pretos francos
e talvez até meio embaraçados

numa cabeça onde eles estejam confortáveis
crescendo, ainda,
na direção que quiserem

quero ficar enérgica com o síndico
e poder deslizar as mãos quentes pelo cabelo
quero fazer uma trança
unindo o tempo nas madeixas
e ir ao casamento do sobrinho
quero desarrumar esse coque comportado antes de fazer amor

e quando na fila do banco me esperar
uma cadeira marcada

ou ao telefone vozes anônimas me oferecerem seguros de vida

e nas sessões de vestuário eu achar meu peito dentro
de um corte sufocante

em algum momento

quando me mostrarem uma foto da judi dench e me disserem

esse cabelo ficaria bonito em você

responderei com o corpo todo

eu quero ser uma mulher de cabelos pretos brancos francos
e até meio embaraçados.

Para Cinda Gonda, Sonia Braga e Maria Bethania

Nenhum comentário: