terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nadismo? Ah, faça-me o favor...

Que os praticantes me desculpem o preconceito prévio, mas aos meus olhos, as pessoas não têm mais o que inventar. A moda agora é o tal do nadismo, uma prática inventada por um portoalegrense cuja finalidade é... fazer nada. Nada. Nadinha. Não gente, não é pra ver TV, entrar no orkut, dar uma cochiladinha, pensar em alguma outra coisa: é nada mesmo. Tudo bem, todos nós temos um invencível desejo, de, pelo menos durante um minutinho do dia praticar o tal nadismo. Mas eu bem disse: por um minuto. O que vejo de absurdo no nadismo é o total desligamento das pessoas com a realidade durante horas - isso mesmo, horas inteiras. Ah, peraê né?
Com tanta coisa interessante pra fazer, tantos livros magníficos pra ler, tanta gente pra ajudar, tanta louça pra lavar, um grupo de pessoas se retira e simplesmente adota uma louca filosofia de vida. Sabe qual é? Porque eu estou me incomodando? A cada dia que passa a gente vê uma coisa mais doida que a outra surgindo - e virando febre. E não temos nada com isso, a partir do momento em que ignoramos por completo a questão. Mas... a partir do questionamento e da pesquisa, já estaríamos inseridos? Ah não, lá vou eu refletir de novo... :S
Não sou ninguém pra julgar qualquer pessoa, e quero deixar isto expressamente claro aqui. Pode ser até que algumas pessoas se desestressem, que isso traga algo de bom para alguns, o que, se traz benefícios às pessoas, é um bom sinal. Acontece que, na minha tão limitada visão, toda essa estória não passa de uma porca desculpa para vagabundear com os olhos no teto. Sem culpa.

Um comentário:

ROQUE RASCUNHO disse...

Legitimaram a vagabundagem! hahahahahaha
Po, tava com saudade de posts novos!

escreva, escreva e escreva! E poste! rs

beijoooo