quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Minha melhor amiga é solteira. E agora?

Queridinhos, eu sei que é duro mas, inesperadamente cheguei ao décimo post, e agora a regra é que todo mês eu só vou postar dez vezes. Ou seja, sem atualizações até novembro! Mas garanto que o último post de outubro será bem interessante e vai atingir vocês de alguma forma, combinado?
Sabe, minha melhor amiga é solteira. E como toda boa solteira, ela gosta de sair e se esbaldar nas festas. Fazíamos muito isso, só que agora tem um porém: estou namorando há quase dois anos. E pode não parecer, mas é super difícil balancear isso. Ela se mudou para outra cidade, e, quando vem ao Rio, a primeira coisa que faz é me chamar pra sair. Vontade não falta. Mas e meu namorado, caseiro até a alma? Entre a cruz e a espada, sem dúvida. Por um lado, saio e deixo meu namorado em casa, reclamando. Por outro, fico com meu namorado e ela sai, chateada. É bem complicado.
Minha mãe já me dizia que, quando a gente namora, tende a se distanciar um pouco dos nossos melhores amigos. E, diante da minha situação, pode ser que isso seja verdade. Antes, éramos só eu e Elisa, e eu não precisava dividir a atenção. Quando a gente ama muito duas pessoas e precisa aprender a dividir esse amor, pode ter a certeza que um lado vai sair em déficit. E eu sinto uma impotência tão grande da minha parte por ter de, certa forma, preterir uma pessoa a outra, ainda mais duas que me são tão vitais.
Elisa continua solteira. E feliz. Aliás, ela enrola um ou outro, mas não larga sua solteirice por nada. E, como a gente gostava muito de uma night, fica esse vão no meio da gente. "Vamos sair?" "Ontem!" Mas hoje eu não posso responder só por mim, porque tenho um namorado e não é nada legal avisar que você já está partying out na própria festa. Logo, devo umas explicações, porque meu relacionamento é calcado na confiança. E, como meu namoro tem qualidades quase extintas no mercado moderno, eu preciso preservá-lo. Mas amigas como Elisa são igualmente raras. O que fazer???
Não adianta, pensar é inútil. Infelizmente, cada escolha, uma renúncia. Quero os dois, mas eles são extremamente diferentes. Meu namorado é pipoca-e-filminho, minha amiga é redbull-e-electrohouse. E eu tendo muito mais ao lado dela que ao dele, mesmo amando-o até onde existe coração. Administrar essa diferença é uma tarefa insana, mas nada que um bom jogo de cintura não resolva.
Desejo sorte aos que passam pela mesma situação. Porque problema é não ter melhor amigo (a) ou namorado (a).

Beijos gente, até novembro! =]

Um comentário:

ROQUE RASCUNHO disse...

situação delicada mesmo, mas você balanceia numa boa, Ana que nunca dorme!

P.S.: você bem que podia burlar essa regra dos 10 posts mensais, hein!? Po, 10 dias sem novidades aqui???? Beijo!!!