domingo, 10 de agosto de 2008

Sexo no espelho

Amo o espelho. Ele é o meu amigo ou amante mais sincero, e meu namorado devia morrer de ciúmes dele.
Sempre me encontro no espelho. Antes de sair, antes de tomar banho, quando acordo ele é o primeiro a me dar bom dia. E também faço muito sexo no espelho. Muito mesmo. Registro o nosso amor em fotos. Sessões de cinqüenta, de cem, e livre do julgamento inquisitório da sociedade, as ditas-cujas moram numa pasta secreta no meu computador.
O espelho me conhece mais que ninguém. Ele é quem sabe de todas as imperfeições - que são muitas - que em mim se instalaram; seja pela falta de tempo ou excesso dele. Os melhores ouvintes são sempre os mudos, e o meu caso com o espelho é o casamento perfeito. A gente briga e se entende, como qualquer casal em harmonia, só que não somos exatamente um casal. Somos só eu e o outro lado, límpido e impregnado de mim, e acima de tudo, de vaidade. A vaidade é uma das maiores regentes do meu ego: mesmo sendo fisicamente desfavorecida em relação ao padrão social no qual eu estou inserida, a vaidade está instalada em mim como um vírus mortal. E é por isso que copiosamente eu transo - MESMO - com o meu espelho. Transo, faço amor, uso-o, maltrato-o. Vai muito do meu humor.
Tem dias que olhar no fundo dos olhos do espelho me traz força. Sinto-me até mais segura dos passos que dou na rua com uma boa encarada no espelho. Posso quase sentir o tapinha que ele me dá na lateral esquerda das costas, aquele "boa sorte" quando um amigo sai da sua casa. O espelho é um bom amigo, mas às vezes seu silêncio me irrita e me enche de dúvidas. "Vou com essa roupa?" "Vou com aquela?" "Vou com essa cara, vou com qual cara?" "Vou, não vou?" e diante disso o espelho se cala, como se nem estivesse lá, me abandonando à própria sorte no meu reflexo que nele se imprime, vazio.
Minha relação com o espelho é toda calcada na superestimação do meu eu. No meu egoísmo físico. E às vezes isso me lança à uma berlinda. Eu sou egoísta?
Creio piamente que, se o meu espelho fosse homem, ou ele seria o maior dos gays ou o melhor dos amantes.

2 comentários:

ROQUE RASCUNHO disse...

um texto belíssimo, espero que outros além de eu e você tenham tido o privilégio de tê-lo lido. Bravo!

Colognesi disse...

Amiga, muito cuidado, trabalho na área de informática, uma pequena invasão no seu micro, e o que é privado torna-se publico.

Salve suas fotos e conteúdo particular em pendrive e deixe fora de conexão com internet, mesmo porque o dia que o micro der problemas, vc poderá depender de alguém para fazer manutenção, ou sei lá, já vi muita coisa na mídia acontecer assim.

Ah, belo texto.

:D